segunda-feira

Hipertexto e gêneros digitais


As discussões sobre as mudanças que a internet trouxe para a leitura e a escrita, com a possibilidade da utilização dos gêneros digitais, está presente em vários textos e pesquisas atuais. O grande desafio que se apresenta é o desenvolvimento de um letramento digital que auxilie a professores e alunos no uso desses gêneros como um “instrumento de atitude exploratória que favoreça o desenvolvimento e a ampliação da competência discursiva dos alunos.” Veja mais sobre este assunto no texto de Gislaine Gracia Magnabosco que está no endereço abaixo.
Vale a pena ler!

http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/viewFile/14/13

4 comentários:

  1. Esse processo de letramento digital é a longo prazo, mas enriquecedor durante todo o caminho. Uma vez que a preocupação com a escrita se torna maior na hora de postar na net.
    Abraços!
    Dllubia

    ResponderExcluir
  2. Claudia!
    Fiquei muito feliz de ver como você já conseguiu muitos avanços. Falta inserir aqui o plano aprofundado do blog através da apresentação ppt. Sugiro que coloques teu perfil mais acima, pois o leitor te identificará mais fácil.abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marli,
    Como diz nossa amiga Dllubia, o processo de letramento digital é lonnnngooooo.... Estou em processo! Não sei como postar a apresentação de ppt. Você tem um tutorial ou alguma dica?
    Abraços,
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, eu enviei por email e no quadro de avisos que os tutoriais estão na lateral do blog do curso. BJ!

    ResponderExcluir